Meio ambiente

Conselho Municipal de Meio Ambiente elege novos membros para o biênio 2023-2024

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu nesta terça-feira (28) reunião com representantes da sociedade civil e do poder público. O objetivo foi debater sobre a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente, bem como deliberar sobre casos.

Durante a reunião, o presidente do Conselho, Cleomar Dadi, anunciou os nomes dos 14 membros que vão compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente para atuarem no biênio 2023/2024. Ao todo, 16 pessoas integram o órgão e discutem a respeito de questões ligadas ao equilíbrio ambiental e à melhoria da qualidade de vida em Alto Alegre do Pindaré.

No encontro, o presidente Cleomar Dadi apresentou aos conselheiros casos para análise. Os novos membros deliberaram sobre o assoreamento dos igarapés, em Tucumã; a construção de um posto de combustível, em Altamira e a construção de torres sem licença e sem alvará, nos povoados de Auzilândia e Timbira do Bogéa.

Integram a partir de agora o Conselho Municipal de Meio Ambiente representantes da Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Secretaria de Cultura; Secretaria de Agricultura; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato da Pesca; Câmara de Vereadores; e Setor Comerciário e Prestadores de Serviço.

O presidente do órgão destacou a importância da existência do Conselho no município, sendo uma forma de decidir sobre diversas temáticas e garantir a participação popular.“O Conselho tem como objetivo referendar as decisões da Secretaria de Meio Ambiente. Então, a importância de reestruturar o Conselho, dando posse a novos membros, é para garantir a segurança jurídica das decisões tomadas na Secretaria para que não sejam monocráticas”, explicou o presidente Cleomar Dadi.

Mais em Meio ambiente

Prefeitura Municipal de Alto Alegre Do Pindaré

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARé

Endereço: AV. JOÃO III, S/Nº \ CENTRO \ ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA \ CEP: 65390000

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.